RENDA
FIXA

Rentabilidade com segurança e comodidade
O QUE É
RENDA FIXA?

Renda Fixa é uma classe de ativos de papéis de divida emitidos para financiamento de operações e projetos de empresas privadas. Nos investimentos de Renda Fixa, você empresta dinheiro para um banco ou outra empresa e, no fim do prazo acordado, recebe o dinheiro com os rendimentos da taxa de juros combinada ao investir. Essa classe de investimentos é considerada de baixo risco, uma vez que o rendimento é conhecido na aplicação e alguns títulos possuem garantia do FGC.

VANTAGENS

Liquidez

Diversos prazos de investimento para cada um de seus objetivos

Segurança

Taxa de rendimento e prazos combinados no momento de investir, sem surpresas na hora de resgatar

Rendimentos

Alguns títulos possuem isenção de Imposto de Renda para o investidor

TIPOS DE ATIVOS DE 
RENDA FIXA

O Certificado de Depósito Bancário é um título emitido por Instituições Financeiras. Com grande variedade de prazos, taxas e instituições, permite ao investidor optar por aquele que melhor se encaixa em seus objetivos. Além disso os CDBs possuem garantia do FGC. Isso significa que mesmo que o banco vá a falência você receberá seu dinheiro de volta, até o limite de R$250 mil.



  • Perfil do Produto
    Baixo Risco


  • Rendimento
    A taxa de rendimento é conhecida antes da aplicação


  • Oportunidade
    Possibilidade de investimento nas melhores Instituições Financeiras do país

 

Letras de Crédito Agrícola e Letras de Crédito Imobiliário – As LCA e LCI são títulos emitidos por Instituições Financeiras, com rendimento geralmente correspondente a um percentual do CDI. Esse título possui a vantagem de ter seus rendimentos isentos de Imposto de Renda para o investidor. Existem LCAs e LCIs de diversos prazos, taxas e instituições, permitindo ao investidor escolher aquele que melhor se alinha a seus objetivos financeiros.



  • Perfil do Produto
    Baixo Risco


  • Rendimento
    A taxa de rendimento é conhecida antes da aplicação, e os rendimentos são isentos de Imposto de Renda


  • Oportunidade
    Possibilidade de investimento nas melhores Instituições Financeiras do país

As LCs são títulos de renda fixa similares aos CDBs, porém emitidas por Financeiras. Essas instituições utilizam os recursos provenientes das LCs para realizar operações de crédito junto aos seus clientes. As LCs podem ter taxa de rendimento pós ou pré fixada, permitindo ao investidor escolher a remuneração que mais se alinha aos seus objetivos. Assim como os CDBs, as LCs também possuem garantia do FGC. Geralmente esses títulos possuem carência para resgates, ou seja, só possuem liquidez após determinado prazo.



  • Perfil do Produto
    Baixo Risco


  • Rendimento
    Taxa conhecida antes da aplicação


  • Oportunidade
    Alternativa aos CDBs aumentando a diversificação dos investimentos

A Letra Financeira é um título emitido por Instituições Financeiras, com rendimento atrelado aos indexadores IPC-A, CDI, IGP-M ou prefixado. As LFs possuem valor mínimo de investimento de R$ 150.000,00, superior ao dos CDBs, e não permitem o resgate antecipado dos recursos investidos. O prazo mínimo de investimento é de dois anos.



  • Perfil do Produto
    Baixo Risco


  • Rendimento
    Superior aos investimentos em CDBs de prazos e valores semelhantes


  • Oportunidade
    Alternativa aos CDBs, aumentando a diversificação dos investimentos

Os Certificados de Recebíveis Agropecuários e Imobiliários são títulos emitidos por Instituições Securitizadoras, com a vantagem de possuir rendimento isento no Imposto de Renda. Existem CRA/CRI com diversos prazos, taxas e provenientes de instituições variadas, permitindo ao investidor escolher aquele que melhor se encaixa em seus objetivos. Por não possuir garantia do FGC e possuir maior risco, os Certificados geralmente possuem um rendimento superior ao das LCAs e LCIs.



  • Perfil do Produto
    Baixo Risco


  • Rendimento
    Superior aos investimentos em LCA/LCI e conhecidas no momento da aplicação


  • Oportunidade
    Investimento para objetivos de longo prazo

Debêntures são títulos de Renda Fixa emitidas exclusivamente por empresas de capital aberto. Podem possuir rendimentos isentos de Imposto de Renda, e são ideais para objetivos de longo prazo. Algumas debêntures podem ser conversíveis em Ações da empresa que as emitiu. Esses títulos permitem investir em empresas que estão na bolsa, porém correndo menores riscos do que investindo em ações.



  • Perfil do Produto
    Baixo Risco


  • Rendimento
    Geralmente superior aos demais títulos de Renda Fixa, devido ao maior risco


  • Oportunidade
    Investimento de longo prazo que pode ser isento de Imposto de Renda (debêntures incentivadas)

OFERTAS PÚBLICAS

  • Em andamento
  • Encerradas

Não possuímos ofertas em andamento no momento.

Oferta Pública de Distribuição da Série Única da 3ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio da CIBRASEC – Companhia Brasileira de Securitização S.A. (CRA da SLC Agrícola S/A)

Oferta Pública de Distribuição da 1ª e 2ª Séries da 2ª emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio da RB Capítal Companhia de Securitização.